O Instituto Politécnico de Viseu esteve representado pela Sr.ª Presidente da Escola Superior de Saúde de Viseu, Professora Doutora Manuela Ferreira, no Encontro de Reitores/ Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (IES) da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia – RACS. O Encontro decorreu no dia 27 de agosto na Universidade Federal Fluminense, em Niterói, Rio de Janeiro, onde foram discutidas as contribuições das Instituições de Ensino Superior no Desenvolvimento Sustentável diante da Emergência Climática atual.
Os Reitores e Dirigentes das IES membros da RACS comprometeram-se a cooperar entre si para a elaboração de formas de trabalho conjunto no sentido de contribuir com o Desenvolvimento Sustentável através da aprovação da “Carta de Niterói”.
A 6.ª Reunião da RACS decorre entre nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2024 e conta com 1 500 inscritos dos diversos países e comunidades de língua oficial portuguesa, com 420 trabalhos científicos para apresentação.

Reunião RACS Carta de Niterói